A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, June 24, 2007

Pelo orgulho de ser LGBT sem vergonha nem medo!

Este ano marchou-se um percurso diferente do do ano passado (que guardarei como o mais bonito, porque primeiro) - desde o Príncipe Real até ao Rossio - que ajudou a aglomerar mais aproximadamente o mesmo número de marchantes do ano passado. Nesse sentido foi uma marcha mais calorosa, apesar dos obstáculos em certos pontos do percurso.

Cheguei cedo, revi e cumprimentei amig@s, ouvi as primeiras declarações das associações organizadoras, e partimos. Fiz fotos e video - ainda não as visionei nem avaliei, mas se valerem a pena aguardem por elas - ao longo de todo o percuso da marcha; no Rossio ajudei a enrolar a bandeira - tarefa nada fácil - e passei as horas seguintes no Arraial - muito bem proporcionado no Terreiro do Paço, cuja acústica me impressionou sinceramente - e como salão de festas não há justiça que as palavras lhe façam! Lá encontrei Helena Roseta, com quem troquei umas palavras breves, mas muito significativas. Sá Fernandes, outro candidato pelo BE à câmara também esteve presente.

Depois de jantar e agasalhar-me do vento, mais umas horas de convívio no Salão Nobre da cidade, seguidas de outras tantas a bater o pé no bar/discoteca 'Maria Lisboa', estreia para mim - música perigosamente estridente, o house podia ser melhor, o espaço é dos mais cuidados que já vi em qualquer lado, e o ambiente francamente admirável - casais de toda a espécie, maioritariamente lésbicos, raras presenças solitárias, muita gente bonita e adulta a comportar-se como adultos delirantes de alegria - como crianças.)

Foi um Pride bom para mim, muito 'proud', mas muito incompleto também. Bora lá acabar o serviço!

4 comments:

Anonymous said...

ACABE-SE COM A BESTIALIDADE E ANIMALIDADE MORBIDA DESTES DOENTES MENTAIS E FISICOS, ANTES QUE SE TRANSFORME NUMA CORJA SOCIAL.

NAO E NUNCA AO CASAMENTO DE HOMOSEXUAIS E LESBICAS, NUNCA AO SEU RECONHECIMENTO COMO EXEMPLO DE FAMILIA A SEGUIR (QUE LENTAMENTE DE MODO ADORMECENTE SE VAI INSTALANDO: FIM AO OPORTUNISMO E CUMPLICIDADE DOS ORGAOS NOTICIARIOS QUE LHES DAO COBERTURA NACIONAL, COM APOIOS VERGONHOSOS).

NAO INSULTEM O CONCEITO DE CASAMENTO HUMANO. DENTRO DE PORTAS E LONGE DOS OLHARES E INFLUENCIAS DESEDUCATIVAS SOCIAIS FACAM O QUE QUIZEREM, E ELIMINE-SE ESTE FALSO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE PORQUE É COMPLETAMENTE IRRACIONAL.

Lilith said...

Só uma ressalva, Grace, o primeiro encontro do dia internacional Gay, 28 de Junho, foi no jardim do Príncipe Real, ainda organizado pelo GTH, no qual eu participava.

Grace said...

Obrigada pela ressalva Lilith, e parabéns por fazeres parte desses iniciais!

Rodrigo, benvindo e obrigada pelo apreço. Irei ao teu blog o quanto antes.

Grace said...

Caro anónimo, o senhor é um mentecapto!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mentecapto