Património perdido, na história gay
“Arquivos de uma activista lésbica destruídos em incêndio”
“Um incêndio devastou a casa de uma activista lésbica de Washington, D.C., possivelmente destruíndo partes significativas dos seus arquivos da história gay local, reportou o 'The Washington Blade' na quarta-feira.”
“Cheryl Spector estava a trabalhar quando descobriu que um incêndio eléctrico tinha iniciado no seu apartamento, danificando gravemente a sua casa e colocando em perigo os seus arquivos de anos.
«Eu não sei o que perdi», disse Spector ao 'Blade'. Ela explicou que iria precisar de ajuda da comunidade para aferir os estragos. «Teremos de ver foto a foto, albúm a albúm».”
“Spector é activista pelos direitos lésbicos e pela consciencialização do HIV-Sida há quase 20 anos. Ela empenhou-se na causa pouco depois do suicídio do seu irmão, em 1986, depois de lhe ter sido diagnosticada Sida.”
“Num artigo publicado há um mês pelo 'Blade', o seu apartamento foi descrito como «atulhado com videos, fotos e memorabilia dos eventos gay em que ela participou, que planeou e fundou ao longo dos anos».
«Poder-se-ia encher meio museu só com o que existe no meu apartamento» disse Spector nessa altura.”
No comments:
Post a Comment