A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, June 17, 2007

Mas que soberbo e rotundo sermão!

... aquele com que a Fernanda Câncio quase abriu (mas ainda só quase) a revista do Jornal de Notícias, a 'Notícias Magazine'.

Fazia falta que aquele, exactamente aquele discurso chegásse às consciências de todos os públicos. Assim, menos burilado, erudito e distante, desta vez. Apenas certeiro.
Entre a comunidade LGBT ele é conhecido sobejamente, é-nos penosamente íntimo. Não faz mais sentido guardar essa pena como uma relíquia da tal 'clandestinidade' em que ainda se abriga o amor homossexual.

As lésbicas e os homossexuais querem poder casar-se. Mulheres que amam mulheres e homens que amam homens querem constituir famílias, com filhos e com toda a dignidade com que se constituem famílias. Valorizamos o casamento e a família da mesma forma que valoriza o resto da população.
Se há quem insista em subvalorizar o amor homossexual 'porque sim', há entre nós quem prefira não acreditar que o preconceito contagioso é moralista e fácil, generalizado como uma cultura pop, bacoco, e espera antes que se resolva a incongruência legal que detém reféns os espíritos da democracia e do amor.

4 comments:

Anonymous said...

"As lésbicas e os homosexuais"
As lésbicas não são homosexuais? Quem é homosexual, não pode ser lésbica?

Grace said...

Não considero relevante esse preciosismo, à posteriori. Vejo que repara que poderia ter-lhes chamado 'lésbicas e GAYS'; é facto que sim, mas foi intuitiva e instintivamente que falei um português claro e simples: homossexuais.
Como constato, que as lésbicas são homossexuais também já você sabe!
Não vejo onde quer chegar com esse preciosismo sem consequências.

Moura ao Luar said...

Seres humanos acima de tudo, todos somos diferentes, não existem duas pessoas iguais, porque não havemos então de ter todos os mesmos direitos?? Um beijo

Grace said...

Pois é. Sendo nós todos diferentes, somos todos iguais pela base: somos humanos! É enquanto humanos que exigimos os mesmos direitos, e enquanto indivíduos que exigimos respeito pelas diferenças individuais.