A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Thursday, April 12, 2007

Será que se lembram...

... da série animada Ren and Stimpy, ou nem deram por ela?

A RTP exibiu-a há uns 9 ou 10 anos, e desde então considero-a a animação mais desvairada, humorosa, inteligente e provocatória que chegou às TVs em anos recentes. As histórias e caricaturas absolutamente despreocupadas sobre se ofendiam alguém, eram engraçadas pelo simples gozo de rir, muito e alardemente. A imagética declaradamente retro-kitch, glam-decandente, muito inspirada na cultura hollywoodesca do período da guerra-fria, foi uma lição de estilo e história de arte no meu 10º ano, que nunca mais poderia esquecer. Enfim...
Foi criada em 1991 por John Kricfalusi que em 1997 desenhou um teledisco para a cantora Bjork, aquando do álbum que sucedeu o de debutante a solo. Foi para a canção “I Miss you”...
Com franqueza, as imagens e a música combinam na perfeição!

Bjork – “I miss you”, 1995 – ‘Post’

3 comments:

Anonymous said...

Queridíssima Grace, nada de "bolas, bolas, bolas". Caso vossa senhoria não nos apresente um EXCELENTE motivo, sua ausência será imperdoável.
Agência de turismo, nós já temos... a GTB... então...
Pode começar a arrumar as malas, certo?
Bjs
BF.

Grace said...

Bem, então prometo que vou tirar um dia inteiro para verificar que possibilidades tenho de comparecer! É que só posso, né!? :) Muito obrigada pelo convite tão simpático, aguarde pela retribuição!

Bjs.

Angell said...

Eu lembro-me do Ren and Stimpy... Bem diferentes das animações a que estavamos acostumados a ver! Muito inrreverentes!!! Engraçados, afinal!!!