A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Saturday, April 21, 2007

A epifania no trauma!!

Eu tinha de traduzir esta notícia integralmente para vós, voyers do Eyes On, captardes todo o patético-hilariante da coisa...!! :)

"Pai diz que os filhos ficaram traumatizados com livro lésbico"

«(Bentonville, Arkansas) Um homem de Bentonville, Arkansas, está a exigir que o município lhe pague 14.710 euros pela dor e sofrimento nos seus filhos depois de terem descoberto um livro sobre sexo lésbico na sua biblioteca local. "(Eles ficaram) gravemente perturbados" disse Earl Adams na sua carta à cidade. "(Nós tivemos) muitas noites sem dormir na nossa casa."
Adams quer 7.355 euros por filho, o máximo permitido pela lei de obscenidade do Arkansas.Adams também quer que o município demita a directora da biblioteca Cindy Suter.

Os rapazes, com idades 14 e 16, depararam-se com o livro enquanto o de 14 estava à procura de matéria sobre academias militares. O livro, "The Whole Lesbian Sex Book", de Felice Newman, foi retirado para uma área inacessível depois da primeira queixa, e depois removido de todo na sequência de uma segunda queixa do homem.
Numa carta ao Mayor Bob McCaslin, Adams disse que o livro é "declaradamente ofensivo e desprovido de qualquer valor artístico, literário ou científico."Um advogado do município disse que a demanda monetária de Adams não tem mérito.


Sobre a remoção do livro, a biblioteca municipal disse que irá procurar por outro sobre lésbicas e se algo "mais apropriado" não for encontrado, "The Whole Lesbian Sex Book" irá ser reposto."Qualquer esforço para repor o livro irá ser confrontado com uma acção legal e protestos da comunidade Cristã" declarou Adams num e-mail ao jornal Morning News. O jornal disse que Adams pediu para responder a perguntas por e-mail porque temia ser mal citado.

Entretanto Suter anunciou a sua intenção em demitir-se definitivamente a 31 de Maio, mas ela disse ao Morning News que a decisão não teve nada a ver com a controvérsia. O trabalho é um part-time, e ela disse que precisa dedicar mais tempo ao seu negócio.»

O senhor com nome de chiclete deverá ter tentado ler o livro todo com muita atenção, senão não o teria reencontrado, surpeendentemente, depois daquele ter sido removido para uma área inacessível. E sobre as noites sem dormir... Bem devem ter sido dedicadas a discutir a área vocacional dos 'pequenos'. Abdicar de uma carreira militar pode muito bem ter chocado o senhor chiclete como se de um autêntico coming-out se tratásse!
Por aqui, para mais umas risadas cristãs!

2 comments:

Angell said...

Há gente doida em todo o lado; nos EUA (talvez por um grande número populacional); é de onde vêm muitas "destas preciosidades". Se calhar o homem (Sr. Chiclete) viu uma boa forma de arrecadar uns "dinheirinhos" ao Estado; e mais nada! :)

Bjs!

P.S.: Já agora, ainda hei-de ler esse livro. Obrigada pela dica, Grace!

Grace said...

Nãããã... o senhor chiclete não tem perspicácia para tanta manha, como confirmou, aliás, a declaração do advogado do município. O mal dele é ser mesmo tacanho e bronco!

De nada pela dica!