A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, April 29, 2007

Invasão lésbica de Madrid

Como anuncia o site do evento ‘Nosotras Somos Todas’, tratar-se-á do primeiro ‘Macrofestival’ dirigido apenas a mulheres lésbicas de todos os cantos do país vizinho. A decorrer em Madrid no próximo Sábado, dia 5, o evento foi divulgado por uma ‘caravana’ que percorreu as cidades maiores e estabeleceu uma rede de relações públicas.
Para dançarem toda a noite contarão com as prestações das DJ’s Silvia Sánchez, Moni-K, Shivvy, Lara e Sara Pinel.

A intenção deste evento não é primariamente emparelhar lésbicas solteiras, mas reunir numa-massa-só lésbicas que noutros ambientes não atreveriam assumir-se. Perante o público geral, cada uma é anónima naquele corpo comunitário, cada uma é livre. Quer-se relativizar o peso da visibilidade, anular, na 'tabela homofóbica das moralidades', a importância do estigma que veicula uma vergonha infundada sobre as lésbicas, e "normalizar" a sua realidade. Representa por isso uma afirmação política, pelo que é muito significativo que grandes empresas se tenham disposto a apoiar o ‘Megafestival’.

A organização NST dá ‘as caras’ por esta afirmação, e oferece toda a ajuda que possam necessitar quem quiser participar: locais de compra de ingressos, indicações para o local do evento, informações sobre os diversos meios de transporte, alojamento e outros serviços disponíveis.
Em Portugal iniciativas lúdicas semelhantes só as festas regulares Lesboa, das quais não se conhece motivação ideológica.

No comments: