A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Wednesday, April 18, 2007

Um nicho muito interessante! :)

Meus amigos e amigas, hoje em dia vende-se todo o tipo de styles-of-living, em soluções ready-made, às quais simplesmente se adiciona uma gota de água (ou outro líquido de base aquosa à vossa escolha!) e plim!

Nos Estados Unidos são, há muito, comuns nos estados mais a Sul as urbanizações destinadas a receber a população reformada, com estilo, espaço e qualidade de vida - seja qual for a ideia que ali vigora de 'qualidade de vida'. As tentativas de criar um espaço comunitário idêntico, mas destinado exclusivamente a homossexuais têm mais de 50 anos, mas foram sucessivamente abortadas pelo preconceito, e pelo 'escândalo' dos anos 80, o HIV... até recentemente.

Encontrar habitação de luxo para a reforma num lugal concebido para favorecer actividades sociais, culturais e desportivas parece até vir muito a calhar para aqueles que se acham isolados na sua nova realidade de desocupados permanentes, mais ainda quando se melhora as perspectivas românticas! Apetecível, ou não!?

Houve 3 pretendentes ao mais recente investimento nesta área, incluido a Olivia, empresa mais conhecida por proporcionar cruzeiros a lésbicas. Ganhou a RainbowVision, que já detém outros destes investimentos. Neste a activista, e lendária tenista, Billie Jean King será madrinha do Billie Jean King Fitness & Tennis Center a construir no condomínio, e fez a apologia da ideia: "Não é preciso ficar-se sozinha quando se envelhece. Há um sentido de segurança e esperança e escolha."

Mas agora o que interessa... cada condomínio ronda os 350 mil euros, o que não impediu 140 pessoas de, até Março, assinalarem a intenção de adquirir uma das 186 habitações, e 36 com prestação continua de assistência personalizada. Espera-se a inaugiração para 2008, embora o processo de avaliação das qualidades arquitectónicas dos edifícios esteja a ser custoso.

E que tal começarmos, por cá também, a pensar em formatos destes!? Would you dare!? ;)

4 comments:

not me said...

I think we should!

É um assunto da maxima importância, que devia ser pensado e trabalhado por cá também... para isso, tenho alguma fé na nossa geração! Pode ser que sim!

Grace said...

A nossa geração pode ter a 'cartada' mais determinante sim, acho que sim. Mas a nossa geração também está a sofrer de umas dores de 'emancipação' que não ajudam nada... Enfim, não perder a esperança e nunca deixar de tentar é o que devemos fazer!

Unknown said...

Contem comigo para a 1ª compra... Agora é só começar a desencantar os 350 mil!

Grace said...

Pois... eu poderia dizer o mesmo...
Mas antes disso, contem comigo para o projecto! Adoraria projectar o dito-cujo!