A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Friday, January 26, 2007

Perseguição criminosa a casais homossexuais

O Eyes On quase se apresentou com uma notícia que anunciava alegrias na África do Sul. Já há ‘updates’ a fazer, e não são os mais felizes.

O primeiro casal gay a casar-se na África do Sul, dias depois de aprovada a reformulada lei das uniões civís, tem sido vítima de ameças de morte. Os Gibbs-Halls apresentaram queixa à polícia, junto de quem encontraram a indiferença. À conta deste ‘cenário’ o número esperado de casamentos entre pessoas do mesmo sexo não se comprovou, reportando o Ministério dos Assuntos Internos que apenas 84 casais formalizaram os votos. O casal considera que nenhum par homossexual deve deixar de casar apesar dos acontecimentos tristes. É que também receberam inúmeras mensagens positivas de todo o mundo.

Simultanemanente, o célebre, e Nóbel da Paz, Arcebispo Desmond Tutu, Sul Africano, irou-se publicamente contra a perseguição aos homossexuais: “Perturba-me profundamente que, face a alguns dos problemas mais horrendos que afectam África, nos concentremos em ‘o que eu faço na cama com quem’”. Tutu declarou ainda: “o Deus que eu adoro não consideraria os padres homossexuais uma preocupação prioritária”.

1 comment:

Siona said...

Não perdiamos nada em trocar o Policarpo pelo Tutu!...
Isso, sim, tem algo a haver com os ensinamentos de Jesus bíblico (quer ele tenha existido, ou não). Que diferença faz o que se faz na cama, e com quem, quando há pessoas a morrerem de doença, fome, e da guerra, em África?

As prioridades da icar são como os caminhos de deus. Misteriosas... e muito.