A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Monday, January 29, 2007

"Livres para nos libertar"

Descobri no fim de semana passado!

Encantou-me instantaneamente, porque é um dos melhores discos de 2006. E contém, na minha opinião, algumas das mais lindas músicas alguma vez compostas em português.

'Balancê', de Sara Tavares, 2006

Uma música em particular - aquela que dá nome ao disco - tem-me enchido o ouvido, e a alma, de Verão. E todo o som é um bálsamo de bem-estar que me chega em boa hora, mesmo que quase um ano depois. Ouçam e sintam.



Uma nota especial para a intérprete: a Sara está linda como nunca a vi, inteira, madura, musa.

1 comment:

Grace said...

música #3: "Lisboa Kuya"

"Ensina-me a ser assim
Capaz de fazer dum ya
Algo mais do que um sim
Nina, nina ninar
Tudo o que pede pra ser pra já
E deixar aconchegar-se a mim
A certeza de que nada mais terá
O mesmo sabor
A certeza de que nada mais terá
O mesmo sabor

Nem cerejas na na na na na na
Nem Lisboa ye
Nem cerejas na na na na na na
Nem Lisboa ye ye ye

Ensina-me a ser assim
Capaz de fazer dum simples ya
Algo mais do que um sim
Nina, nina ninar
Tudo o que pede pra ser pra já
E deixar aconchegar-se a mim
A certeza de que nada mais terá
O mesmo sabor
A certeza de que nada mais terá
O mesmo sabor

Nem cerejas na na na na na na
Nem Lisboa yeh
Nem cerejas na na na na na na
Nem Lisboa

A certeza de que nada mais terá
O mesmo sabor
Nem cerejas na na na na na na
Nem Lisboa

Lisboa kuya
Kuya bué
Lisboa kuya buérere

Lisboa kuya
Kuya bué
Lisboa kuya buérere

Lisboa kuya
Kuya bué
Lisboa kuya kuya buérere"