A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Thursday, January 4, 2007

Eyes On... Purex

Este bar em Lisboa foi-me apresentado como bar lésbico. Mas é muito mais que isso.

Nada tem a ver com um bar de engate; é convívio puro. A frequência é predominantemente homossexual, contudo mista, ou seja, hetero-friendly. As idades vão desde 22 a 42, grosso-modo. Trata-se de jovens profissionais, mentes criativas, ‘disponíveis’ para um futuro incógnito. Pessoas à procura de lustro nas suas vidas sociais, dificilmente serão funcionários públicos!.

Espacialmente distinguem-se duas zonas, nenhuma delas especialmente reservada para dançar (qualquer parte serve, até um banco!). No fundo, padrões de arabescos e tons vermelhos assomam a maior atenção, mas o elemento que domina o espaço é o balcão, em grande parte devido ao ânimo que as pessoas lhe dão. Só se servem bebidas, cuja variedade é significativa. De serviço, quase sempre, uma personagem que parece saída de algum filme algures entre o Scooby Doo e o Saturday Night Fever! Com ele uma rapariga, de vez em quando acompanhados de mais alguém.

A ambiência surge entre algum fumo, uma iluminação contida, limitada ao estritamente essencial, e a música jovial e diversificada, como as pessoas: desde ‘early 80s’, até electro-funk, ou punk-rock... a pedra de toque é o bom gosto. A decoração – desde lanternins a bancos – segue o espírito do DoItYourself, aproveitando-se muitos materiais que já tiveram, noutras vidas úteis, outras funções.

Em resumo, sente-se que este bar se entrega muito a quem o frequenta.
Encerra às quatro da manhã e às segundas-feiras. Na Rua das Salgadeiras, 28, ao Bairro Alto.

9 comments:

Anonymous said...

bomdia!
obrigada pelo karinho de sua visita =]
eu já havia vindo aki várias vezes..muito bom tudo o que escreve =]
bom se eu estivesse em Lisboa com certeza iria conhecer esse bar rsrs
mas estou a milhas de distância.......rsrs
um dia lindo e suave pra ti
muita paz!
amor e luz!
bjOs...........=]

Grace said...

Olá Lady Butterfly, bom dia.
Não tens de agradecer, eu é que agradeço a tua visita e a tua apreciação do EyesOn.
Quando vieres a Portugal, terás oportunidade de visitar este bar.
Vou tentar suavizar o meu dia... hoje de facto preciso de ilumina-lo, de me pacificar.
Beijos para ti*

Anonymous said...

Há um senão, talvez não visível a um olhar mais descuidado: a pastilhinha:( E o facto de muitas dessas vidas, de não funcionários públicos supostamente, serem vidas financeiramente a crédito ou "a paizinhos", ou seja, vidas falsamente autónomas e seguras e de complicada partilha ou co-habitação.
Mas viva a criatividade e o arrojo!

Grace said...

Olá Anónimo, és o primeiro neste blog, por isso uma saudação especial para ti! :)
Bem, supondo que, se existe ali esse lado menos 'brilhante', isso é um pouco triste, sim... A verdade é que é muito dificil fugir a alguns sinais dos tempos... como essas 'armadilhas' dissimuladas em que muitas pessoas caiem.
Enfim, olhemo-lo apenas como mais outro aspecto que caracteriza o bar, sem julgamentos agora.

Grace said...

Que tristeza... que grande, enorme, enorme desilusão...

Unknown said...

Grace: hoje em dia a presença das drogas sente-se em qualquer lugar de diversão da nossa capital e não só; é um flagelo universal. Cabe-nos a todos nós que buscamos na noite o convivio de algumas horas bem passadas, não entrar por aí.

Grace said...

A minha desilusão não se referia a isso... foi um pensamento salvagem que saltou para o blog, e se tornou comentário.
Mas se verificares um comentário meu anterior entenderás que não nego nem julgo as pessoas que usam drogas buscar alguma satisfação. A natureza dessa satisfação é questionável... a relação efeitos imediatos/efefitos futuros/nível de compensação é, como se sabe, tremendamente abrupta, mas qualquer tipo de satisfação se sujeita à mesma 'estrutura', até o sexo e a 'composição' que cada pessoa escolhe dar-lhe.

tiago said...

e um post sobre o agito?? ah, é verdade, estavas a dormir sentada na cadeira, com a cabeça esborrachada na mesa e a babares-te.. eheheh beijinho e até à lesboa ;)

Grace said...

lolol... Pois é Tiago, a total falta de dignidade! :D
Mas esse post já esteve mais longe de ser escrito, só gostaria de lá voltar uma vez mais para me imbuir mais completamente do espírito do bar. Porque é como dizes... a dormir não dava para 'acompanhar'!
Outro beijinho para ti, até á próxima.