A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Monday, January 29, 2007

Nigéria condena. Quem condena a Nigéria? Eu!

"A Nigéria já começou a colocar em prática suas leis que atentam contra os direitos humanos.

Na semana passada, o homossexual Francis Chima foi condenado a seis meses de prisão após fazer sexo com outro homem. Chima foi preso depois que o próprio rapaz o denunciou, alegando que teria tido "comportamento anormal".
Chima se defende, dizendo que teria sido obrigado a praticar sexo com o rapaz. "Eu estava sob as ordens de Satã, mas nunca mais repetirei meu ato", disse ele ao juiz, que não quis ouvir a desculpa e o condenou à pena.

Na Nigéria, a homossexualidade é crime. No Norte do país, que está sob a lei islâmica, quem for pego fazendo sexo gay pode ser punido com morte. Atualmente, o Parlamento do país estuda criminalizar qualquer encontro entre duas ou mais pessoas onde uma delas é homossexual. O "criminoso" poderia ser condenado a mais de 5 anos de prisão. No ano passado, a Nigéria tornou ilegal o casamento de casais gays que oficializaram sua união no exterior."

1 comment:

Siona said...

É incrível!
Já vencemos o átomo, mas não vencemos uma coisa mais simples, mas infinitamente mais perigosa que uma arma nuclear: a estupidez.

É a única verdadeira arma de destruição em massa. E parece que a Nigéria é, nesse aspecto, realmente, uma superpotência.