A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Monday, April 23, 2007

Eyes On China

Os chineses estão mesmo a avançar na crista da onda, a conquistar a ponta da lança do progresso, com o orgulho todo.

No seguimento do programa inédito na China, de temática homossexual, e promovido pelo estado – a ser emitido pela internet, que sendo acessível a apenas cerca de 11% da população, representa a maior porção de utilizadores do mundo – surgiu de imediato um segundo programa concorrente.
Ou seja, a ‘franja gay’ do multimédia chinês já se tornou nicho de mercado, apetecível a quem se lembrar de explorar o ‘dinheiro gay’.

Como olhar e entender, então, a posição do governo chinês sobre os homossexuais – libertária agora, repressiva antes? Poderá ter a ver apenas com dinheiro!? A confusão está definitivamente instalada, já que se verifica haver afinal grande apetência para a visibilidade homossexual na China, com aparente apoio fiel do estado – mesmo que inicialmente houvesse algum ‘compromisso’ (entenda-se objectivos propagandísticos por uma ‘nova china’, assombrosa e miraculosa), com o surgimento de concorrência tende-se para a liberalização do mercado, pelo menos daquele nicho.

O que é bom, muito bom! Sendo a China o país mais populoso do mundo, o seu mercado gay deverá ser, consequentemente, o mais apetecível – partindo do mesmo princípio que sugere que 10% da população portuguesa é homossexual. Felizmente há chineses em todas as partes do mundo, como em Portugal. Supõe-se que homossexuais também!
Está lançada a oportunidade para lucrar com o ‘nicho’ colorido dos consumidores em qualquer parte.

P.S.: Apelo à população homossexual de proveniência chinesa, e de outras partes do mundo, residentes em Portugal, a dar-se a conhecer. Digam coisas!

1 comment:

Grace said...

http://www.shanghaiist.com/archives/2007/04/26/online_gay_tv_s.php