Esgrimir de olhos fechados é perigoso!
Hoje o Eyes On The Pride foi linkado por um blog que atribui falsos testemunhos a um post aqui publicado recentemente sobre um encontro para debater o aborto e a opção daquelas lésbicas que defendem o direito à escolha (de prosseguir ou interromper uma gravidez).
No fim de um post sofrido, nitidamente tirado a ferros, deformado de razões, quaisquer que fossem para defender o 'não', e possuído por assunções discriminatórias (nitidamente!) lê-se o seguinte parágrafo:
"Quanto aos argumentos das lésbicas e viados que paradoxalmente vêm defender a “saúde pública” (ironia das ironias), não há surpresa nenhuma. Quem opta por um estilo de vida em que as crianças não cabem, só pode defender o aborto ilimitado. Mas não se esqueçam de que, com o avanço da ciência, poderão um dia vir a ser abortados. Quid pro quod."
Pergunto-me qual será a ironia das ironias afinal! É que quem escreveu este post não sabe de toda a matéria dada! E por isso como resposta levou uma nega! Foi assim:
"Ora bem, quem fala de assuntos tão sérios deveria pelo menos falar com exactidão: Eu, lésbica, e enquanto blogger citada em link deste seu post, devo corrigir, então, aquelas das inexactidões que aponta sobre mim:
1. o post do Eyes On The Pride para o qual linka não refere nenhum argumento que possa ser generalizado como motivação para ‘as lésbicas’ defenderem a ESCOLHA, nem sequer o da ’saúde pública’ que tão bem cabe no rol imenso de argumentos legítimos pelo SIM;
2. para que não restem dúvidas, queira linkar também este post:
http://eyesonthepride.blogspot.com/2007/01/propsito-do-referendo-e-da-ivg.html. Nele irá encontrar, então sim, as motivações desta lésbica (eu) para defender o direito à escolha.
3. fique sabendo que o meu estilo de vida não é refém da minha orientação sexual, e de modo nenhum a minha opção pela maternidade é dela refém, pela mesma via. Sou naturalmente mulher."
5 comments:
Grace: é o "baptismo de fogacho" (combinação entre fogo e facho) do Eyes.
Já tens um facho que não gosta de ti... o meu foi um advogado estagiário com problemas de acne, que era a favor da tortura como meio de obtenção de prova, e gostava da Floribella. Ah, que seria do mundo sem fachos bolorentos??
(Bem, provavelmente algo de melhor...)
Oh L, mas poque queres tu saber tantos detalhes sórdidos sobre o teu 'facho'? Ai m'lher, tamanhas intimidades eu dispenso, não fosse dar-me uma congestão!! Ora repara na desilegância, repara:
1. "Quem opta por um estilo de vida em que as crianças não cabem, só pode defender o aborto ilimitado. Mas não se esqueçam de que, com o avanço da ciência, poderão um dia vir a ser abortados. Quid pro quod"
2. "Recebi o seguinte comentário, que prefiro publicar no corpo do próprio post: (...)"
3. "A filosofia da fuga às responsabilidades (...), TÂO EM MODA HOJE EM DIA, é a razão da sua defesa da “escolha” pelo direito da mulher em matar um ser humano em gestação. Foi isso que entendi quando li o seu post."
É mesmo de quem não pensa por si nem sabe do que fala!
Não lhe ligues, Grace... nem só os fetos podem ser acéfalos...
P.S. O maior desgosto que causei ao meu Floribelliano foi deixar de falar nele. ;)
Removi uma mensagem, por estava a ser incorrecto para com voces, pois nao tinha lido correctamente, mas o que escrevi serve para quem se referiu nesses termos,,
Bem Hajam
Post a Comment