A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Thursday, December 7, 2006

Roubam a identidade, mas não a dignidade de existir.

És um cidadão/cidadã exemplar!? Não deves nada à Justiça e és cumpridor/cumpridora da Lei!? Respeitas os outros/outras!?

Eu não tenho nenhuma ocorrência no meu registo criminal; faço por seguir os trâmites legais que a Justiça tece sobre a nossa/minha democracia, e tento o mais possível entender a posição dos meus concidadãos face às suas/nossa vidas – tanto quanto desejo que eles/elas entendam a minha posição face à minha/nossa vida. Esclareça-se que se somos iguais enquanto pessoas, e sendo indivíduos em conjunto, somos cidadãos sob os mesmos pressupostos – liberdade, igualdade, fraternidade, dignidade, justiça e solidariedade.

Mas por incrível que pareça eu devo à Justiça o que outras pessoas não devem nem nunca deverão! Devo à Justiça o facto de ser Lésbica – e felismente ser Lésbica é um fenómeno 'instituido', ou corresse eu o risco de me acharem homem por amar mulheres.
Hoje a Justiça portuguesa deixou de prestar contas com um Homem que só deve à Justiça o facto de ser Homem. Que contas quer a Justiça ajustar!? Que raio de dívida pode um Homem ter com a Justiça à custa de ser Homem!?

Porque é que ninguém impede a Justiça Portuguesa de continuar a perseguir as Lésbicas e Gays por serem Homossexuais, e @s Transexuais por serem Homens e Mulheres!? Porque é que toda a gente aceita passivamente assistir a isto!? Hoje eu aceitei pela última vez.

Haja uma Lei de Identidade de Género já!

5 comments:

Siona said...

Parte do meu coração ficou por lá, por aqueles corredores, sabes?

Um skinhead ainda podes derrotar. Podes tornar-te mais forte que ele, mais ágil. A isto não podes dar luta. Não, pelo menos, sozinha.

Grace said...

Pois não, sozinha não. Mas não tenciono fazê-lo sozinha! :) Nem tu deves tentar! E claro, é preciso utilizar com extrema inteligência as melhores armas de que dispomos: a razão e o motivo!

Siona said...

Ah, e obrigada pela capitalização; nem tinha reparado ao início. A tua e a minha, a dele, e a do resto de nós!

c. said...

Só me ocorre pensar que isto não é de todo justo...quando é que irá surgir uma solução? O que é que se pode fazer mais para abrir os olhos as estas pessoas?
Um abraço de força ;)

Grace said...

Pois é Catarina, justo é o que isto não é desde logo! E a solução já existe, só não existe vontade de a aplicar. 'Estas pessoas' não são cegas, têm perfeita consciência do que estão a fazer... o que elas precisam de abrir é o coração!
Obrigada pela visita, e pelo consolo.