A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, December 10, 2006

Enquanto isso...25 Rabinos do Comité de Lei Judaica DIVIDIDOS...



Activistas dos direitos dos judeus homossexuais qualificaram de vitória a decisão, adoptada pela mais alta entidade legal do braço conservador do judaísmo, de permitir que gays e lésbicas sejam rabinos.

A Assembleia Rabínica do Comité de Lei Judaica e Padrões adoptou nesta quarta-feira três opiniões legais contraditórias: duas condenando a homossexualidade e uma terceira abrindo o caminho para a ordenação de rabinos homossexuais.

A decisão dá às sinagogas a opção de ordenar gays e lésbicas e permite, ainda, a celebração de uniões de casais do mesmo sexo, embora não trate especificamente do casamento gay.

"Infelizmente, é uma vitória com reservas. Abre as portas para permitir abertamente que os gays e lésbicas se tornem rabinos no movimento conservador", acrescentou, "mas ainda há um longo caminho a percorrer". - Disse a rabino Ayelet Cohen, da Congregação Beth Simchat Torah, de Nova York, a maior sinagoga do mundo para a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros.
Isto é caso para dizer: Mais vale a boa acção que a oração.

Informação retirada de about:blank

1 comment:

Grace said...

Que mania da religião se meter na homossexualidade! Com vocabulários diferentes - o nosso de igualdade, o deles de preconceitos - é impossível haver entendimento.