A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Friday, April 13, 2007

News Report!

Notícias raras por terras portuguesas. Felizes e evoluídas!

Divulgou hoje o 'Correio da Manhã' que o Director da cadeia televisiva SIC, Pinto Balsemão, autorizou a um funcionário, pivot da SIC Notícias, a regular lincença de casamento - (sem haver dedução no ordenado) - pela união deste com o seu namorado, no Canadá em Março último.

:) Boa Nuno D.! Muitos parabéns! :)

E imaginavam que 49% dos deputados no nosso parlamento são expressamente a favor do casamento entre homossexuais, contra 40% expressamente contra, e 11% sem opinião formada?

O Miguel Vale de Almeida, lúcido como sempre:

"Para que haja igualdade no acesso ao casamento civil basta fazer um acto legislativo muito simples: retirar a parte do artigo do Código Civil que refere pessoas de sexo diferente - fez-se em Espanha. Ou cumprir a Constituição - fez-se na África do Sul. Não custa dinheiro. Não tira direitos a ninguém. Não afecta os direitos de ninguém. E dá mais direitos a mais pessoas, com mais igualdade."

"(...) a ausência de dignidade para uma minoria significa ausência de dignidade para o todo."

"Homofóbicos ou equivocados, querem esquecer ou esquecem que igualar o acesso ao casamento civil é reconhecer igual dignidade, essa coisa "terrível" da... democracia."

No comments: