A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, February 25, 2007

Oscar loves Ellen... Mas eu não levo a mal!

(ERRATA IMPORTANTE)
A comediante actriz, escritora e apresentadora norte-americana Ellen Degeneres vai apresentar, esta noite, mais uma edição da cerimónia de entrega dos prémios que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood atribui anualmente, vulgarmente conhecidos como Oscars. (No Sapo/JN).
É a primeira vez que os coordenadores da Academia convidam esta multifacetada performer, cuja orientação homossexual é amplamente conhecida, tendo de facto ajudado a torna-la célebre. Ah ganda Ellen!!

Eu confesso que tenho seguido – agora de mais longe – a carreira de Ellen desde as primeiras edições da sitcom ‘Ellen’ (apresentadas em Portugal, pelo canal 2) que há alguns anos atrás serviu de rampa de lançamento desta comediante ‘stand-up’ no star-sistem da TV hollywoodesca. Foi num mítico episódio de 23 de Abril de 1997 que Ellen, na pele da sua personagem mas com a sua voz própria, anunciou ao mundo ser lésbica. Encontrei nessa atitude uma inspiração para uma postura confortável que eu pudesse adoptar publicamente, mas é evidente nela um carisma real que cativa toda a gente e que felizmente tem ajudado outras celebridades a reduzir a carga negativa dos anúncios públicos das suas homossexualidades. Naturalmente tornou-se a maior ícone lésbica do momento, e certamente por muito tempo adiante – suplanta-la será hercúleo, e demencial mesmo!

Verifiquem por vós mesm@s neste video – que captou alguns minutos de uma sessão fotográfica que Ellen fez para a revista ‘W Magazine’ – se esta é ou não uma lésbica com muito estilo! :) Uma das minhas ídolas lésbicas, no doubt about it!

P.S.: E já agora... reclama-se uma aparição em ‘The L Word’!
O Uva na Vulva também anuncia, e com muito orgulho!

ERRATA: Originalmente escrevi que era a segunda vez que a Academia convidava Ellen para apresentar a cerimónia dos Oscars, quando na verdade é simplesmnete a primeira vez que Ellen é convidada. O meu erro foi claramente a expressão irreflectida de um desejo irracional! :) Mas não restam muitas dúvidas que esta não foi a última vez para Ellen!

2 comments:

lunar said...

Simplesmente fantástica. Obrigada por partilhares.

Grace said...

Ora essa, não tens nada que agradecer.