A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Tuesday, May 29, 2007

“Médico condenado por induzir troca de sexo”

via MixBrasil

Segundo o jornal inglês The Guardian, Russel Reid, o mais conhecido especialista em transexualidade no Reino Unido, foi condenado por ter induzido cinco paciente a realizar cirurgia de mudança de sexo.

O Conselho Médico inglês condenou Russel, já aposentado, a só retomar seu trabalho sob condições estritas no próximo ano. A restrição principal é que Russel trabalhe apenas sob supervisão do órgão.


Na RainbowNetwork encontrarão a notícia com mais algum detalhe.

2 comments:

sapiens said...

Weird... como é qeu se induz alguém a mudar de sexo se naõ for realmente esse o seu desejo... ou muito me engano ou isto cheira-me á já comum maroska do "perdoai-lhes senhor... qeu eles não sabem o que fazem"...

Grace said...

humm... Não sei! Até que ponto se justificaria tomar esta decisão, impôr uma sentença, só para justificar o argumento de que @s transexuais "não sabem o que fazem"? É que há muit@s transgéneros que decidem não mudar de sexo, apesar de se identificarem com o género oposto ao que vulgarmente é designado pelo sexo que têm. Em última análise é a sua vontade que prevalece, o seu entendimento da sua própria identidade sexual/de género, e não a 'o ditame científico' de que aos dois sexos correspondem especificamente aqueles dois géneros.
Mas nestas matérias a minha opinião é muito ingnorante.