A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Friday, March 2, 2007

'Aliadas' com parlamentares contra a homofobia

O Brasil era até 2005 o país que liderava o número de casos de agressão e homicídio por motivação homofóbica. Também era o líder nos esforços para “caracterizar todas as formas de violência por orientação sexual como um atentado aos direitos humanos”.

Nesse contexto, a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros) lançou o Projecto Aliadas com o objectivo de mobilizar o governo brasileiro para o combate da homofobia e discriminações homofóbicas num plano jurídico e institucional. Assim nasceu a ‘Frente Parlamentar Mista pela Livre Expressão Sexual’, um grupo de parlamentares da Câmara e do Senado que dispõe os seus votos pelos direitos civis da população LGBT.
Um grupo de 26 coordenadores estaduais angariam localmente o apoio de deputados, mas qualquer cidadão brasileiro pode também indicar representantes dos seus estados (saber mais aqui)

Durante este Fevereiro anunciou-se o número recorde de 113 parlamentares a ingressar na Frente, mas prosseguem os esforços para agregar mais políticos. “(...) a ABGLT iniciou no fim de 2006 uma nova articulação para agregar mais deputados à Frente Parlamentar, tendo em vista a nova legislatura de 2007 a 2010.
O lançamento da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT desta legislatura acontece a 21 de Março próximo, na Câmara dos Deputados, e espera-se até lá alcançar o apoio de 198 parlamentares, objectivo delarado por Toni Reis, presidente da ABGLT e coordenador geral do Projecto Aliadas.

1 comment:

Grace said...

"A Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual conquistou adesão de 146 deputados e senadores em Brasília. A informação é do projeto Aliadas."

notícia aqui:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_58376.shtml