A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, July 22, 2007

A saúde das lésbicas é negligenciada

No início de 2006 foram divulgadas as conclusões de um inquérito levado a cabo em Inglaterra pela associação LGBT Stonewall, que expuseram lacunas imensas na qualidade dos serviços de saúde prestados às mulheres que amam mulheres - por oposição aos que são ministrados a outras mulheres.

Este ano prepara-se novo inquérito, pela mesma Stonewall, e já estão lançados apelos para que respondam o maior número possível de mulheres que praticam sexo homossexual. O objectivo não é simplesmente contabilizar os casos de deficiente assistência médica, mas perceber a profundidade e origem desta situação de preconceito profissional.

Este inquério destina-se só a mulheres do Reino Unido, mas é uma exemplar iniciativa que deveria ter emitadores em todo o lado, fossem governos ou associações, e com particular pertinência em Portugal, neste Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades para Todos.

2 comments:

Anonymous said...

para quem estiver interessado: hoje à noite: sabado 21 de julho, festa colorida e divertida para tod@s: MIRA PRIDE! na discoteca Vip de Mira. apareçam!!!!!!!!

Anonymous said...

Que tal um relacionamento virtual?

Procurando uma bofinha? Boyzinha? Butche? Lady? Ou menina menino?

já conhece o MundoDelas.com.br?

Entra lá, da uma visitadinha!

Se você for um garoto, que curte garotos, que tal visitar o GAYPRIDE.com.br?