A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, July 1, 2007

"Jovens estrangeiros são já 13% do total da juventude espanhola"

"O número de jovens estrangeiros em Espanha representa já 13 por cento do total devido a «importante fenómeno migratório», principalmente procedentes de Marrocos (16%), Roménia (14%), Equador (12%) e Colombia (6%), segundo a Informação Anual Jovens 2006, apresentado hoje pelo Instituto da Joventude. Este facto suavizou a perda de peso demográfico da joventude em relação ao conjunto da população espanhola. (...)"

"(...) Quanto ao tipo de contratos dos empregos dos jovens, 48 por cento tem um contrato temporal; 40 por cento, um indefinido e 9 por cento são trabalhadores independentes. Em 2006, sete em cada dez jovens teve uma experiência laboral remunerada e o tempo médio que demoram a encontrar um emprego situa-se nos 5,7 meses. (...)"

"(...) Apesar das dificuldades económicas com que este colectivo se confronta neste tema, 54 por cento declara desconhecer tudo relativamente aos tipos de juros dos empréstimos hipotecários e 63 por cento afirma desconhecer as ajudas que existem para a aquisição de habitação. Além disso, a imensa maioria de jovens em Espanha (90%) prefere ser proprietário que alugar uma habitação. (...)"

"(...) Nos últimos anos tem-se consolidado a democracia espanhola como forma preferível de governo entre a juventude espanhola, mostrando uma disponibilidade para a participação cidadã com o valor da tolerância para com pessoas que vivem pior que eles muito extenso. Também valorizam a tolerância para com as pessoas e suas ideias, assim como o respeito à legalidade vigente na sociedade. (...)"

No comments: