"EUA saberão orientação sexual de turistas vindos da Europa"
"De acordo com o site da BBC, foi aprovado por ministros de Relações Exteriores da União Européia e dos EUA, um acordo que permite aos americanos acessarem vários dados pessoais de passageiros de vôos transatlânticos, incluíndo orientação sexual."
"O número de dados partilhados caiu de 34 para 19, mas o detalhamento aumentou. O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos terá informações a respeito de orientação política, religiosa e até sexual dos passageiros vindos da Europa, além de ter acesso a endereço, número de cartão de crédito, situação de saúde, e pedidos de refeição feitos às companhias aéreas. O acordo durará por 7 anos, e tem causado polêmica e divergências dentro o próprio bloco."
"De acordo com o comissário da União Européia para Justiça e Segurança, Franco Frattini, dados considerados "delicados" - como orientação sexual, política e religiosa - serão "filtrados" pelos órgãos de segurança americanos e utilizados "excepcionalmente em casos de ameaça à vida". Frattini também ressaltou que as informações só podem ser usadas "com o objetivo de prevenir e combater o terrorismo e outros crimes graves".
No comments:
Post a Comment