A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Tuesday, August 28, 2007

Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil - 29 de Agosto



As celebrações deste ano para o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil decorrerão durante toda a presente semana na cidade de São Paulo. "O evento é fruto de uma parceria da Secretaria Especial para Participação e Parceria, com a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – CADS -, da Prefeitura Municipal de São Paulo. O tema é “Saúde, Beleza e Cidadania".

Chamou-me a atenção a forma escolhida para divulgar o evento: numa fotomontagem um grande olho, que imediatamente me remeteu ao logo do Eyes On... Foi bem visto! Afinal este é um blog orgulhosa e visivelmente lésbico! :)

Das origens desta celebração:

"Esta data foi escolhida como o Dia da Visibilidade Lésbica porque no dia 29 de agosto de 1996 aconteceu, pela primeira vez no Brasil, o I Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE). Reuniram-se mais de cem mulheres lésbicas para discutir e rever os seus direitos e conceitos. Por esta razão foi possível a abertura de um fórum oficial de discussões, conferindo maior visibilidade às questões ligadas às mulheres lésbicas."

1 comment:

Grace said...

Devo agradecer à BF a generosidade e genialidade do logo que ofereceu ao Eyes On. Ele tem sido determinante para a eficácia da comunicação entre este blog com @s noss@s voyers.
Muito obrigada e um grande beijinho, BF.