A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Friday, February 29, 2008

DIVA: censurada por se mostrar como é

Traduzindo uma das muitas notícias que pela internet têm anunciado o sucedido, aqui vos apresento a foto da polémica!


«Enquanto que é perfeitamente aceitável que os jornais tablóides do Reino Unido provoquem os seus leitores com seios femininos e mamilos aos montes sem um múrmúrio do maior agente noticioso da nação, com delegações em todas as maiores ruas, quando uma revista lésbica produz uma capa que mostra parte de um seio, sem mamilo, o inferno sobe à terra.»

«DIVA, a flamejante revista lésbica mensal líder na Europa, imortalizou a lendária capa da revista Rolling Stone com John Lennon e Yoko Ono, mas usando duas mulheres. A capa original da Rolling Stone, tirada por Annie Leibovitz, haveria de ser a última fotografia tirada a John Lennon - no dia anterior à sua morte em Dezembro de 1980.»

«(...) "A imagem da capa de Yoko e John tirada por Annie Leibovitz para a revista Rolling Stone em 1981 é uma das mais icónicas dos nossos tempos. O sensual número de temática sexual da DIVA foi inspirado por e criado como uma homenagem a Leibovitz e a sua inigualável e perene contribuição cultural", disse a editora Jane Czyzselska.»

«"Infelizmente, nós fomos forçadas a censurar a capa porque um dos maiores distribuidores opôs-se a ela. Não explicaram porquê" disse a sra. Czyzselska.

Que distribuidor foi que assumiu o papel de 'censor'? Não é preciso ser cientista de foguetes para achar o nome de WH Smith cujas prateleiras contêm uma larga variedade de títulos dirigidos à franja de mercado mais adulta, para não falar dos jornais tablóides que frequentemente publicam fotos de raparigas em 'topless', por vezes duas raparigas junta em poses muito mais insinuantes que a que haveria de ser originalmente publicada na capa da DIVA.»

«(...) Então, e que tal homofobia? A heterossexualidade é aclamada e celebrada em todo o nosso redor em cartazes publicitários, capas de revistas, em filme, e na TV, mas a sexualidade lésbica é considerada por alguns como vergonhosa.

Neste caso nem sequer se justifica, já que a capa considerada aceitável ainda exibe duas mulheres - nuas e abraçando-se. (...)»

Não dá para acreditar...

... nos termos em que se apresenta esta notícia do JN de hoje.

Não dá para acreditar, nesta notícia.
Não dá para acreditar que mais uma pessoa foi assassinada.
Não dá para acreditar que mais uma pessoa foi assassinada pela razão de ser transgénero.
Não dá para acreditar que mais uma pessoa aparece macrabramente morta, de um dia para o outro, existindo índícios de motivação de ódio à identidade de género ou orientação sexual, no espaço de quase 3 semanas em Lisboa.

Não dá para acreditar...

Sunday, February 24, 2008

Viva o Brasiiiiiil! :)

Somos lusófonos, e isso orgulha-me além do orgulho homossexual!

"Assembléia de SP aprova Dia do Orgulho Gay"

«A tarde desta quinta-feira, 21, é histórica. Foi aprovado na Alesp, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Gay no estado.

Também foi aprovado o Dia de Combate à Homofobia e o Dia da Visibilidade Lésbica. Os projetos só aguardam sanção do governador para entrar em vigor. Os projetos tramitam na casa desde 2002, tendo a bancada formada pelo PT, PSOL e PSDB como apoiadores. Despois de sucessivas derrotas para as bancadas mais conservadoras, os projetos foram aprovados na Comissão de Direitos Humanos que, de acordo com o novo Regimento Interno, tem poder de deliberação conclusiva. Por isso, a lei já segue para sanção do governador.

Depois de sancionado, o Dia do Orgulho Gay será comemorado em 28 de junho. O de Combate à Homofobia, em 17 de maio, e o da Visibilidade Lésbica em 29 de agosto.
»

Thursday, February 21, 2008

7 estudos sobre adopção que todo o juíz deveria ler

«A suspensão é cautelar. A Comissão Permanente do Conselho Geral do Poder Judicial decidiu por 3 votos contra 2 suspender cautelarmente das suas funções o juíz de Murcia Fernando Ferrín Calamita. Esta decisão produz-se depois do Tribunal Superior de Justiça de Murcia (TSJM) ter permitido a tramitação da queixa que uma lésbica apresentou contra ele por abrandar "de maneira maliciosa" os trâmites de adopção.»

- " -

«Quatro estudos de diversos peritos da Academia Americana de Pediatria e de três universidades espanholas avaliam a adopção de menores por parte dos homossexuais.»

«O primeiro dos estudos, 'Coparentalidade ou adopção por segundo pai, por pais do mesmo sexo', da Academia Americana de Pediatria, aponta que "não há nenhuma diferença sistemática entre pais homossexuais e não-homossexuais na saúde emocional, capacidades como pais e atitudes para com o tratamento das crianças. Não há dados que indiquem risco para as crianças como resultado de crescer numa família de um ou mais pais homossexuais."
Esta análise, realizada pelo perito Ellen C. Perrin e o Comité de Aspectos Psico-sociais da Saúde Infantil e Familiar, acrescenta que a orientação sexual dos pais "não é uma variável qe prediga a sua capaciadde para proporcionar um ambiente em casa que apoie o seu desenvolvimento"
»

«O estudo 'A Adopção Homoparental: Entre a Ciência e a Ideologia', do Professor J.L. Predeira Massa da Universidade Autónoma de Madrid e de R. Rodrigues Piedra e Seoane Lago da Universidade Alcalá de Henares, salienta que a grande maioria dos argumentos para não recomendar esse tipo de adopções são de tipo ideológico, "sem dados consistentes".
"Há evidência acerca da inexistência de diferenças significativas no conjunto do desenvolvimento psicossocial infantil em adopções homoparentais e por famílias heterossexuais", refere o estudo respectivo.
»

«A análise 'Filhos de Pais Homossexuais: o que os diferencia' dos Professores da Universidade de Valencia Maria Dolores Frías, Juan Pascual Llobell e Héctor Monterde, aponta que "educar e criar os filhos de forma saudável conseguem-no de forma semelhante os pais homossxeuais e os heterossexuais".»

«Por último, 'Novos Modelos Familiares' realizado pela professora da Universidade de Sevilla María del Mar Moreno, assegura que "os meninos em famílias homoparentais parecem mostrar um desenvolvimento são."»

"Um deputado culpa os homossexuais pelos sismos em Israel"

«O deputado Shlomo Benizri do pertido religioso sefardita Shas responsabilizou esta quarta-feira os gays, lésbicas e transexuais pelos terramotos que têm ocorrido nesta região nos últimos meses. Para o legislador do partido religioso sefardita, Deus castiga com terramotos a "actividade homossexual" praticada no estado hebreu.»

«"A actividade homossexual praticada no país" é a causa dos recentes sismos que se têm sentido em Israel recentemente, comentou o deputado durante uma sessão especial no parlamento (Kneset), na qual se debatia o grau de preparação para os abalos.
»

«Benizri disse que a Guemará, uma parte do Talmud que contém comentários da Mishná, a tradição oral judia, "refere-se aos terramotos como desastres, mas só estão á procura de soluções práticas de como prevenir e antecipar"

«E acrescentou "Mas conheço outra forma de prevenir os terramotos; a Guemara aponta várias causas para que se deêm sismos, uma das quais é a homossexualidade"»

Friday, February 15, 2008

Thursday, February 14, 2008

You're welcome... any Valentine's

Maxwell - "Urban Hang Suite"



E outra muito boa deste disco excelente... aqui.

Sunday, February 3, 2008

Esperma feminino mais perto de acontecer

"Uma equipa de investigadores da Universidade de Newcastle criou células de esperma primitivas com células estaminais femininas. A conquista poderá levar a que casais do mesmo sexo concebam filhos com os génes de ambos."

"Karim Nayernia, Professor de Biologia das Células Estaminais na Universidade de Newcastle, disse ao New Scientist: «Eu penso, que em princípio, será cientificamente possível»."

"Ele e a sua equipa de investigadores irão pedir permissão à Universidade para tentar transformar medula óssea feminina em esperma, um método mais prático que a manipulação de células estaminais embrionárias."

"Contudo, nem todos os cientistas concordam que a criação de descendência viável através de esperma e óvulos de casais do mesmo sexo seja possível."

"«A presença de dois cromossomas X é incompatível com isto», disse o Dr. Robin Lovell-Badge, um especialista em células estaminais do National Institute for Medical Research, em Londres, ao Daily Telegraph."

"«Acresce que são necessários genes de cromossomas Y para concretizar a meiose (replicação do DNA seguida de dois momentos de divisão). Por isso eles estão pelo menos duplamente condenados»."

"O cromosoma Y encontra-se no homem apenas. A Carta da Fertilização e Embriologia Humana está correntemente na Câmara dos Comuns."

"O governo Britânico pode reintroduzir a cláusula que permitiria o uso de óvulosm e esperma criados a partir de células estaminais. A Carta já admite que dois parceiros do mesmo sexo se tornem pais legais de uma criança concebida com óvulos, esperma ou embriões doados."

"De momento se um casal de lésbicas tiver uma criança, uma das prceiras tem de formalmente adoptar a criança de modo a tornar-se mãe, mesmo que a criança tenha sido concebida através de fertilização clínica."

"As novas regras irião significar que os/as prceiros/ras civis tornar-se-ão automaticamente pais/mães da criança, mesmo que a criança seja concebida 'informalmente', isto é, não através de uma clínica."

"As duas pessoas referidas na certidão de nascimento seriam também legalmente responsáveis pela criança."

"Na dissolução de uma parceria legal a lei actual autoriza os tribunais a considerarem a manutenção de pagamentos para a criança."

"A doação de esperma 'faça-você-mesmo' será ainda legal, mas sob as leis propostas, a mãe não-biológica que não esteja numa parceria civil não poderá constar na certidão de nascimento."