A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Thursday, February 21, 2008

7 estudos sobre adopção que todo o juíz deveria ler

«A suspensão é cautelar. A Comissão Permanente do Conselho Geral do Poder Judicial decidiu por 3 votos contra 2 suspender cautelarmente das suas funções o juíz de Murcia Fernando Ferrín Calamita. Esta decisão produz-se depois do Tribunal Superior de Justiça de Murcia (TSJM) ter permitido a tramitação da queixa que uma lésbica apresentou contra ele por abrandar "de maneira maliciosa" os trâmites de adopção.»

- " -

«Quatro estudos de diversos peritos da Academia Americana de Pediatria e de três universidades espanholas avaliam a adopção de menores por parte dos homossexuais.»

«O primeiro dos estudos, 'Coparentalidade ou adopção por segundo pai, por pais do mesmo sexo', da Academia Americana de Pediatria, aponta que "não há nenhuma diferença sistemática entre pais homossexuais e não-homossexuais na saúde emocional, capacidades como pais e atitudes para com o tratamento das crianças. Não há dados que indiquem risco para as crianças como resultado de crescer numa família de um ou mais pais homossexuais."
Esta análise, realizada pelo perito Ellen C. Perrin e o Comité de Aspectos Psico-sociais da Saúde Infantil e Familiar, acrescenta que a orientação sexual dos pais "não é uma variável qe prediga a sua capaciadde para proporcionar um ambiente em casa que apoie o seu desenvolvimento"
»

«O estudo 'A Adopção Homoparental: Entre a Ciência e a Ideologia', do Professor J.L. Predeira Massa da Universidade Autónoma de Madrid e de R. Rodrigues Piedra e Seoane Lago da Universidade Alcalá de Henares, salienta que a grande maioria dos argumentos para não recomendar esse tipo de adopções são de tipo ideológico, "sem dados consistentes".
"Há evidência acerca da inexistência de diferenças significativas no conjunto do desenvolvimento psicossocial infantil em adopções homoparentais e por famílias heterossexuais", refere o estudo respectivo.
»

«A análise 'Filhos de Pais Homossexuais: o que os diferencia' dos Professores da Universidade de Valencia Maria Dolores Frías, Juan Pascual Llobell e Héctor Monterde, aponta que "educar e criar os filhos de forma saudável conseguem-no de forma semelhante os pais homossxeuais e os heterossexuais".»

«Por último, 'Novos Modelos Familiares' realizado pela professora da Universidade de Sevilla María del Mar Moreno, assegura que "os meninos em famílias homoparentais parecem mostrar um desenvolvimento são."»

1 comment:

António Miguel Miranda said...

Divulgação

Um Blog ,dois livros!

www.camaradachoco.blogspot.com

“Camarada Choco”

e

“Camarada Choco 2”
António Miguel Brochado de Miranda
Papiro Editora

Papelaria “Bulhosa” Oeiras Parque, Papelarias “Bulhosa”, FNAC ou www.livrosnet.com

Tema: Haverá uma fronteira entre os Aparafusados e os Desaparafusados?" Outra maneira de falar sobre o Ensino Especial.

Filmes de Apresentação no “Youtube” em “Camarada Choco”