A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Saturday, December 1, 2007

"Lésbicas e a SIDA"

"O risco bem documentado de transmissão mulher para mulher do HIV mostra que as secreções vaginais e o sangue menstrual podem conter o vírus e que a exposição das membranas mucosas (oral, vaginal) a estas secreções pode potencialmente conduzir à infecção pelo HIV."

"Dia 1 de Dezembro é Dia Mundial de Luta contra a Sida. De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), as mulheres contabilizam mais de um quarto dos novos diagnoósticos de HIV. As mulheres de cor são especialmente afectadas pelo HIV/SIDA. Mas e as lésbicas? Que posição tomam no ranking de infecções pelo HIV/SIDA?

"Bem, há algumas boas e algumas más notícias nessa frente. Por um lado, parece haver muito poucos casos documentados de transmissão sexual da doença, mulher para mulher. Por outro lado, do modo que o CDC acompanha a SIDA torna muito difícil documentar a transmissão mulher para mulher.

"Mas ainda que as lésbicas não estejam a contrair a doença através do sexo com mulheres, mulheres lésbicas e bissexuais estão tão sujeitas a contrair a doença por outros meios: sexo com homens, uso intravenoso de drogas, violação e até inseminação artificial. Na verdade, em alguns destes grupos, as lésbicas têm maiores probabilidades de contrair o HIV.
Não deverias estar informada?"

"Aqui estão os factos sobre as lésbicas e o HIV/SIDA"

1 comment:

Anonymous said...

No blog http://dear80s.blogspot.com se forem sempre pra baixo encontrarão uma caixinha com um inquérito. VOTEM NA NOSSA DINA, ELA MERECE!!! Ela merece ganhar, não acham? Temos de ser umas para as outras... VOTEM NA DINA!