A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Monday, November 20, 2006

Chegar ao Mundo

Não poderia haver melhor notícia para baptizar um bLoG(BT) que esta:

A Organização das Nações Unidas pôs a mão na consciência a associou-se aos grupos de activismo lgbt de todo o mundo numa campanha para discriminalizar a homossexualidade do mundo. A homossexualiade ainda é um prime punível com penas diversas em 75 países, cujos governos que não respeitam este documento.

A estratégia da ONU/IDAHO é simples... publicitar a participação de figuras públicas, reconhecidamente célebres, como apoiantes da intenção e percursores desta acção. Claro, que este objectivo é desde há muitos muitos anos brandido por todos @s lgbt do mundo, associad@s em grupos activistas ou não. Mas o reconhecimento público e a este nível institucional-global da nossa luta, ganha maior expressão e alcance com iniciativas como esta. Lamenta-se que tenha de ser assim, e só agora, mas correríamos o sério risco de ver os nossos filhos, netos ou posterior descendência a serem perseguidos pelo mundo fora se nem agora nos mobilizássemos.
Em Portugal unem as mãos a Ilga Portugal, o Clube Safo, o NãoTePrives e as Panteras Rosa. E nós todos podemos também! Vamos lá às teclas! Vamos assinar esta petição! Aqui!

P.S.: Se querem dar uma olhadela às pessoas célebres com quem se podem associar, vejam nesta lista os nomes de quem já assinou. Ana Gomes, Lara Li, Ana Zanatti, José Saramago, Miguel Portas, Miguel Vale de Almeida são nomes de alguns portugueses. David Bowie (cantor), Michael Cunningham (escritor) e Judith Butler (pensadora dos temas queer) são outros de entre os muitos célebres.

No comments: