A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Monday, July 28, 2008

Nem sei que diga...!

"Preso por balear vizinho homossexual"

«Tribunal São João Novo, condena a 5,5 anos de prisão, indivíduo que tentou balear vizinho por suspeitas de lhe sodomizar o gato»

«(...) O tribunal deu como provado que, em 27 de Outubro de 2007, José Correia pediu a Anabela Cruz Silva (atingida pelos disparos), que se encontrava no pátio das habitações, que a ajudasse a resgatar o seu gato que havia fugido para um terreno contíguo.

Na impossibilidade de Anabela Silva poder responder à solicitação do arguido, o vizinho José Pedro Macedo, que estava à janela da sua habitação e se apercebeu da situação, prontificou-se a ajudar no resgate.

Quando José Correia viu José Pedro a tentar apanhar o gato começou a proferir expressões injuriosas sobre a sua orientação sexual.

(...) O tribunal deu ainda como provado que José Correia agiu deliberada e conscientemente com o propósito de tirar a vida a José Pedro, considerando a sua postura durante o julgamento «profundamente desconcertante» e com um «comportamento homofóbico».

O juiz-presidente, João Amaral, considerou que o motivo que desencadeou os factos «é torpe». "Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado paneleiro, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida", frisou o magistrado.

Esse motivo é revelador «de uma insensibilidade atroz pela pessoa humana», referiu João Amaral lembrando o caso do transexual Gisberta que morreu às mãos de jovens menores e comparando o comportamento destas com o do arguido.

José Correia foi ainda condenado ao pagamento de mais de 22.000 euros pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados a Anabela Silva.

À saída da sessão Luís Manuel Silva, advogado do arguido, referiu ainda ser prematuro exprimir qualquer opinião sobre a sentença, admitindo porém que "se não houver matéria suficiente para recorrer parece que a pena é equilibrada". (...)»

Saturday, July 26, 2008

Recomendo...

Este fim de semana recomendo não sons, mas imagens, tão expressivas que audíveis!

Devem visitar o site de um artista plástico, português, residente em Barcelona (onde faz a maior parte do seu trabalho) e adepto do grafitti, da instalação, da espontaneidade.

Caracterizam as suas obras o estridente uso da cor e/ou do contraste, o predomínio da linha sobre a mancha (um encanto subliminar para os arquitectos), os símbolos/simbologia, e a sátira delirante com que representa figuras abstractas em interacção, flashes de ideias fundadas no quotidiano urbano.

Day Dreamer e Night Trasher, este UIU é alguém que não podem ignorar mais.

2008-01-25


otro*U2*incident
(***___***)
U-back * or * U-turn
(???) + (???)
(-----)
NO MORE
COLD WARS
(------------)
HEARTCORE
IS THE
HOTTEST THING
(*+:___:+*)
(:::)
*****************************

Saturday, July 19, 2008

Open Your Eyes... To the Sounds of Our Times!

"Blind" - Hercules & Love Affair - "You Belong", 2008



Caros voyeurs, esta é a minha mais recente descoberta no mundo dos novos projectos musicais!
Muitos de vós pudeis não gostar, mas... não dá para resistir! Disto é que se fazem as boas noites de dança non-stop deste Verão. Os Hercules and Love Affair são um grupo de novos Djs aliados a interpretes já conhecidos, como Antony Hegarty que participa neste single "Blind", com um teledisco muito feliniano!

Saibam mais sobre os artistas no seu site, e ouçam mais pelas discotecas e lojas de música, ou no YouTube e outras janelas virtuais.

Friday, July 18, 2008

Da Conferência sobre Casamento na Assembleia da República

O pequeno trabalho de reportagem que verão a seguir foi exibido em quantos canais televisivos portugueses? Que eu visse... nenhum.

Mas cá está, a prova de que em Portugal o ponto de viragem está num estalar de dedos... os do Primeiro Ministro!



(Zerolo foi um dos "desconhecidos" com quem "esbarrei" em Madrid há quase 3 meses! Bienvenido a Portugal!)

Monday, July 14, 2008

Recomendo...

... muito, muito, muito!

O último disco do grupo HipHop/soft-jazz/motown-revival The Kidz in The Hall... "The In Crowd"

Ideal para estes dias, e noites, descontraídos de verão!

Sunday, July 13, 2008

Marcha do Orgulho no Porto, 2008

E lá se realizou ontem a terceira Marcha do Orgulho na cidade do Porto.

Foi uma marcha pequenina, onde pareceram notar-se algumas ausências de vulto, mas onde não faltaram mais sotaques que o do Norte.

As imagens breves que se seguem demonstram um pouco do que se viveu nas ruas da baixa, num sábado ensolarado e cheio de peões.

15:40 - Arranque da Marcha, desde a Praça da República



- A bandeira voa sobre os marchantes, no arranque do percurso, na Praça da República, ao som de 'Jump' de Madonna.


- Os marchantes marcam passo enquanto a bandeira atravessa o viaduto da Trindade.


- A bandeira pára para organização dos marchantes e para fotografias


- Entrada na Rua de Santa Catarina, ao lado dos marchantes das Panteras Rosa, que levam cartazes com vários dizeres e vão gritando vários slogans: "Homem verdadeiro, leva no pandeiro!"


- As Panteras Rosa pela Rua de Santa Catarina adentro, gritando "Os vossos preconceitos longe dos nossos direitos", e "Sim, sim, sim... somos assim!"


- Continuando por Santa Catarina, as pessoas abrem alas à manifestação: "Somos fufas, paneleiros, sem vergonha nem receios", e "Contra o capital, prazer anal"


- Em frente pela Rua de Santa Catarina, os slogans continuam a variar: "Macho latino, pénis pequenino"


- A bandeira sobrevoa os marchantes em Santa Catarina, enquanto se ouvem mais palavras de ordem: "Nós somos famílias, sabemos Amar. Filhos já fazemos, queremos adoptar", e "Só não vê quem não quer, há mais que homem e mulher"


- Já descendo a Rua de Passos Manuel, a bandeira arco-íris voa de novo sobre os marchantes.


- Chegada da bandeira à Praça D. João I, local de cruzamento de ruas importantes, e onde estão instituições proeminentes.


- Os marchantes preparam-se para invadir a Avenida dos Aliados! Todo o aparato policial dos anos anteriores não fazia sentido, este ano marchámos sem tanto acosso.


- A marcha acaba de entrar no coração da cidade, e dirige-se para a Câmara Municipal, onde aparenta uma dimensão menor que aquela que tivera nas ruas mais estreitas.


17:30 - A marcha termina no adro da Câmara Municipal, com largada de balões, discursos reivindicativos e votos de felicidades até ao próximo ano. Segui-se a festa electro do Pride, no Teatro Sá da Bandeira, com início às 22:00 e sem fim marcado.

Tuesday, July 8, 2008

Viva la España de los sueños!

Em antecipação à Marcha do Orgulho do passado sábado, dia 5, declarações importantes no dia 2: