A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Tuesday, August 12, 2008

Ataque hacker homofóbico!? :S

Pássa-se alguma coisa estranha no site MixBrasil hoje...!

Será um ataque hacker homofóbico? É que parece... Toda a gente vê o mesmo que eu? Alguém me sabe informar melhor? Agradecia muito se me ajudarem a perceber o que se passa.

Saturday, August 9, 2008

Pique-nique da turma de 97/98... All friendly people!

Já lá vão 6 edições deste tradicional evento de projecção internacionALL...!!



Este ano com algumas ausências inesperadas, mas novas participações a compensar. E um clima que redimiu o nevoeiro do ano passado. Foi provavelmente a última vez que nos reunimos neste local, a Serra da Freita em Arouca.

A expectativa pelo próximo pique-nique trará todo um ano de preparativos, decisões, nascimentos e evoluções. Até lá, amigos!

Tuesday, August 5, 2008

"Zerolo diz que Espanha terá lei mais avançada do mundo"

Via MixBrasil

(...)
«Mesmo admitindo que a Espanha já possua um Código Penal que qualificou como "mito avançado", Zerolo apontou que é ainda se faz necessário "uma lei que garanta igualdade de oportunidades, de tratamento e de consideração, não apenas em termos de trabalho mas em questões de bens e serviços.»
(...)

Ainda se praticam terapias para "deixar de ser gay" em Espanha

Via AG Magazine

«A sexóloga Noemí Domínguez denuncia que em Espanha ainda se levam a cabo, «de maneira encoberta», terapias destinadas a "corrigir" a orientação sexual.»

«Apesar da reconhecida Associação Norte-Americana de Psiquiatria ter excluído em 1973 a homossexualidade da sua lista de patologias, em Espanha, 35 anos despois, ainda se levam a cabo, «de maneira encoberta», terapias destinadas a «corrigir» a orientação sexual, denunciou a sexóloga Noemí Domínguez.»

«Ao longo destes anos a comunidade científica demonstrou e aceitou que a homossexualidade não é nenhuma doença mental e que, portanto, nem gays nem lésbicas necessitam de intervenção terapêutica nenhuma, excepto se viverem a sua orientação sexual de forma conflituosa.»

«De facto, um grupo minoritário de psiquiatras e psicólogos continua a defender que a homossexualidade é uma doença e que, como tal, pode ser tratada conforme as denominadas terapias reparadoras o de conversão.»

TERAPIAS DESTRUTIVAS

(...)
«Os efeitos destas terapias, que costumam desenvolver-se durante vários anos, podem chegar a ser «destrutivos», pois provocam danos emocionais, psicológicos, profissionais e até económicos a quem os sofre, já que se tratam de processos excessivamente demorados e dispendiosos.»

UMA TERAPIA DE 12 ANOS

(...)
«"Depois de doze anos de tratamento consideraram que me tinha curado e deixei de ir à terapia, mas eu sabia no meu interior que ainda tinha os mesmos desejos", explica Llorent, que decidiu então pôr fim a esta palhaçada e comunicar à sua família o que era e que não se tinha atrevido a dizer durante tantos anos: que era homossexual.»

LAVAGENS CEREBRAIS

«Llorent, que agora tem 40 anos, teve a sorte de contar com o apoio da sua família, ainda que sofresse o afastamento das suas amizades, ligadas na sua maioria, tal como ele, ao mundo eclesiástico e cristão de base.»

«Actualmente, Llorent trabalha como agente pastoral em hospitais e preside à Associação Cristã de Gays e Lesbianas (ACGIL), cujo trabalho almeja normalizar na sociedade a situação de todos os cristãos que amam pessoas do mesmo sexo.»

«"A mensagem do Evangelho não tem por que ser incompatível com o tema da homossexualidade. A mensagem real está completamente distorcida, já que se fizeram leituras totalmente patriarcais e conservadoras", denuncia Llorent.»

«Como Noemí Domínguez, esta vítima das terapias reparadoras assegura que em Espanha "ainda há elementos" que practicam clandestinamente "lavagens cerebrais" com o fim de "corrigir condutas erradas".»

«O problema, realça Llorent, é que estes profissionais alegam que os homossexuais recorrem à consulta de forma voluntaria "e, perante isso, não há nada que se possa fazer».