A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Sunday, December 30, 2007

E por fim...


«Há já alguns dias que não há mais nada que eu te queira dizer. Agora já disse todos os "Amo-te" e "Fazes-me falta".
Só ainda sinto, de vez em quando, que gostaria de ter a tua companhia, num momento, num passeio, perante alguma paisagem emocional de que não guardarei testemunhas, e nem talvez memória.
Agora estou sentada na praia, com o mar à minha frente, mas não o ouço nem o vejo. Sinto apenas o sol meigo na face, e gostaria que estivesses tu aqui comigo.»
«It's been a few days since there's anything more I want to say to you. Now I've said all the "I love you" and "I miss you".
I feel still, once in a while, that I'd enjoy your company, at some moment, walking-about, before some emotional landscape of which I shall keep no witnesses, and possibly neither a memory.
Now I'm sitting at the beach, with the sea in front of me, but I can't hear it nor see it. I just feel the tender sun on my face, and I'd like you to be here with me.»

Monday, December 24, 2007

Boas Festas!

E bom Natal para toda a gente!

Saturday, December 1, 2007

"Lésbicas e a SIDA"

"O risco bem documentado de transmissão mulher para mulher do HIV mostra que as secreções vaginais e o sangue menstrual podem conter o vírus e que a exposição das membranas mucosas (oral, vaginal) a estas secreções pode potencialmente conduzir à infecção pelo HIV."

"Dia 1 de Dezembro é Dia Mundial de Luta contra a Sida. De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), as mulheres contabilizam mais de um quarto dos novos diagnoósticos de HIV. As mulheres de cor são especialmente afectadas pelo HIV/SIDA. Mas e as lésbicas? Que posição tomam no ranking de infecções pelo HIV/SIDA?

"Bem, há algumas boas e algumas más notícias nessa frente. Por um lado, parece haver muito poucos casos documentados de transmissão sexual da doença, mulher para mulher. Por outro lado, do modo que o CDC acompanha a SIDA torna muito difícil documentar a transmissão mulher para mulher.

"Mas ainda que as lésbicas não estejam a contrair a doença através do sexo com mulheres, mulheres lésbicas e bissexuais estão tão sujeitas a contrair a doença por outros meios: sexo com homens, uso intravenoso de drogas, violação e até inseminação artificial. Na verdade, em alguns destes grupos, as lésbicas têm maiores probabilidades de contrair o HIV.
Não deverias estar informada?"

"Aqui estão os factos sobre as lésbicas e o HIV/SIDA"

"Pára a Sida. Guarda a promessa"


1 de Dezembro: Dia Mundial de Luta contra a SIDA

Para a World Aids Campaign o lema deste ano é 'Liderança':

"O G8 assumiu compromissos sobre a SIDA que agora têm de ser cumpridos. Em outras reuniões de alto nível, os governos de países ricos ((10% dos gays em Londres são seropositivos)) prometeram aumentar as contribuições para ajudas até 0,7 % dos seus orçamentos."
"O panfleto do World AIDS Day 2007 contém informação sobre a campanha World AIDS, o tema da 'Liderança' e como podem usar o tema. Também realça uma maneira única de nos envolvermos no World AIDS Day deste ano, assinando um "compromisso de liderança".
Seja via website (a chegar em breve) ou no destacável da brochura, as pessoas podem assinar - ou comprometer-se - a tomar a liderança exigindo acesso universal à prevenção, tratamento, cuidados e apoio."
O panfleto - wac_flyer_en_2007.pdf (257.40 kB)