A 'go getter' blog with a purpose - keep your eyes on it!

Monday, October 15, 2007

"Lésbicas em cohabitação ganham mais que mulheres casadas"

Um estudo realizado nos Estados Unidos da América obteve resultados interessantes, mesmo para nós, portuguesas e portugueses:

"Num novo estudo publicado na 'Industrial Relations', Lisa K. Jepsen da Universidade de Northen Iowa avança um passo para a determinação de se os empregados homossexuais são compensados de maneira diferente, comparando os seus rendimentos aos dos heterossexuais em condições de vida semelhantes"

"(...) Enquanto que estudos anteriores sobre diferenças de ordenado entre lésbicas e mulheres heterossexuais foram baseados em amostras muito pequenas de homossexuais, este novo estudo inclui dados de mais de 14 mil mulheres."

"Jepsen descobriu que os rendimentos médios de lésbicas em cohabitação são mais altos que os de mulheres heterossexuais em cohabitação ou casadas. Pesquisas anteriores mostraram que mulheres sem filhos ganham mais que as com filhos, e as lésbicas, de modo geral, tem menos probabilidade de terem filhos que mulheres heterossexuais. Contudo, lésbicas em cohabitação ainda ganham mais que outras mulheres em coabitação, mesmo quando a maternidade é excluída como factor na possível causa das discrepâncias de salário. (...)"

"«Os meus resultados também sugerem que as lésbicas podem sair-se melhor no mercado de trabalho que os homens gay, a quem a maiorira dos estudos considera ganharem menos que em comparação com homens heterossexuais»" diz Jepsen, mas realça que apesar destas descobertas positivas «a discriminação pode estar presente sob outras formas que precisam ser investigadas, tais como no processo de contratação».

Thursday, October 11, 2007

“Tire sua própria virgindade!” no Ladyfest Basil 2007

O movimento Riot Girl despontou muitos Ladyfest pelo mundo inteiro, festas destinadas a celebrar o potencial criativo e performativo da nova geração de mulheres feministas.

No Brasil, São Paulo, organizado pela Quitéria, decorre nos próximos dias 12, 13 e 14 de Outubro a terceira edição do Ladyfest Brasil, cujas mentoras são Elisa Gargiulo e Anelise Csapo.
Sob o tema “Tire sua própria virgindade!” decorrerão actividades muitíssimo diversificadas - que é como deve ser - e na sua maioria gratuitos, ou quase. Encontrarão mais informações na programação do festival, e no site da organização.

Friday, October 5, 2007

Eyes on... The L Word 5

Lésbicas, abram muito bem os olhos, porque a quinta temporada da série mais desejada chegou!

Irá para o ar em Janeiro, nos Estados Unidos, mas já há teaser para todas vermos, a ansiarmos. Espreitei-no aqui, e degustem!!

Tuesday, October 2, 2007

Encontro do Clube Safo de Leiria

Encontro CLUBE SAFO de Leiria

20 de Outubro
Ponto de Encontro - 11.30h, na esplanada da Praça Rodrigues Lobo

TEMA - Lésbicas: Manual de sobrevivência!

Pela noite dentro:
Grande festa Sáfica no Why not Bar, com show de transformismo, convidada feminina,
muita música e bebidas servidas pela bela barwoman residente.
@s interessad@s irão encontrar todas as informações no link do evento, no site do Clube Safo.